Imagem

 

Que vontade louca de desistir… Meu Deus! Acho que ta na hora de mudar e não sei por onde começar, o que fazer pra sair dessa. É bem verdade que o “meu socorro vem do Senhor”, mais sabe quando não temos mais forças pra acreditar nisso? Não que eu não acredite mais no Salvador, ou que tenha largado os seus caminhos (essa última parte é meia mentira), mais sabe quando tudo o que pensamos a respeito de vida cristã de uma hora para outra deixa de fazer sentido!

Não sei se tenho ficado extremamente descrente em relação a igreja enquanto instituição, mais vejo tantos agindo conforme as suas vontades e não de acordo com a vontade de Deus. Tantos usando os pobres fiéis como massa de manobra para se conseguir status, reconhecimentos, riquezas, holofotes. E tem conseguido. Mais se esquecem do que a bíblia nos alerta sobre o acúmulo de riquezas na terra. Os que buscam o reconhecimento dos homens mais não se preocupam em ser reconhecidos perante Deus como “verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e verdade”, serão os que deveram se afastar de diante a face de Deus naquele dia, pois ouvirão da boca do Senhor que Ele não os reconhece.

Acho que é isso que não posso mais deixar me afetar. É por ai que eu vou começar. Não vou mais deixar que os descompassos da igreja institucionalizada me afastem da igreja verdadeira de Cristo. É o que tenho a fazer de hoje em diante, me preocupar apenas com o Deus requer de mim, parar de me preocupar com o que os outros querem ou acham que devo fazer. Parar de colocar as coisas desse mundo como prioridade e correr um busca do único alvo e objetivos que devemos ter: Cristo!

Aleluia Senhor, por mesmo sendo um miserável e pecador o Senho, na sua infinita misericórdia olha pra mim todos os dias e me chama de filho, mesmo sendo o ingrato que sou. Ora vem Senhor Jesus. Amém!