Estamos prontos? Estamos nos preparando? Pra quê? Você já se pegou ou foi pego pensando em alguma coisa que nunca tinha se dado conta até que, num relance, num fleche na sua mente, tudo começou a ficar mais claro e a fazer sentido? Existem coisas que nos parecem banais ou que são elementares e que todos deveriam saber mais que só nos damos conta disso naquele momento em que tudo toma forma na sua cabeça e começa fazer sentido.

É mais ou menos isso que aconteceu comigo quando vi a imagem que ilustra esse texto. Acabei me colocando no lugar de Deus (e isso não é uma soberba minha, já vou explicar) e imaginando como é que ele nos observa lá de cima. Assim como somos a todo momento vigiados por câmeras de vigilância e sistemas de inteligência, também somos observados pelo Criador em cada momento, em cada instante, segundo, circunstância, dias, meses, anos sentimentos nossos. Ele nos vê e nós nos esquecemos disso.

Na correria do dia a dia passamos pelas outras pessoas, na sua esmagadora maioria, desconhecidos e que provavelmente não teremos a chance de ver novamente, principalmente se for em uma cidade grande, sem se preocupar com o que está acontecendo com ela, porque está ali naquele momento, suas dificuldades, angústias, sofrimentos. É um mar de gente andando para todos os lados, cada um se preocupando apenas consigo, se isolando no seu mundinho invisível.

E quando, por um momento somos parados por alguém pedindo uma informação, ajuda, ou uma moedinha para uma dose, voltamos para a realidade, nos incomodamos e o despachamos logo para voltarmos ao nosso mundinho “seguro”. Não estamos prontos!

Deus, na sua infinita misericórdia, mesmo sabendo de todos os nossos problemas, nossas aflições, angustias e sonhos, nos vendo no meio das multidões não nos para no meio do caminho. Ele espera pacientemente que paremos, nem que seja por segundos, e olhemos para o alto a fim de reconhecer que Ele é Deus e que está ao nosso lado. Não estamos sozinhos. Ele simplesmente espera que estejamos prontos, e o convidemos para seguir em frente ao nosso lado. Se prepare e o convide!

É o que penso pra hoje.

Léo!

Minhas redes sociais:

Facebook

Twitter

Tumblr

Fique a vontade para comentar!